segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CICLOVIAS REAIS

Navegando pela mundo virtual, vêmos como nosso estado(PE) e nossa cidade é pobre em ciclovias, mesmo as ditas ciclovias para laser.
Só que quando falamos em ciclovias temos que ter em mente ciclovias reais para os ciclístas poderem se locomover dentro da nossa região metropolitana(Recife-Olinda-Jaboatão-Moreno), há opções reais de ciclovias e com poucos gastos só que os políticos acredito que sob orientação dos empresários das empresas de ônibus  que patrocinam as suas campanhas políticas, não fazem de jeito nenhum ciclovias reais e úteis a uma parcela carente que precisa usar a bicicleta, mas muitas vezes não têm coragem de enfrentar a dura luta por espaço com os carros e ônibus que tentam muitas vezes nos atropelar; uma parcela da classe média com certeza também usaria a bicicleta para se locomover se houvesse ciclovias viáveis e com isso tirariam-se muitos carros das ruas, mas os políticos inescrupulosos, incompetentes  e subservientes aos empresários do transporte público(ônibus) nada fazem para mudar esse status quo.




Exemplos de ciclovias que poderiam ser implantadas aqui em Recife com baixo custo, na avenida Agamenon Magalhães, usando o canteiro central do hospital Português até o Parque memorial Arcoverde;
Na avenida Mascarenhas de Morais do Aeroporto até a ponte Motocolombó, ali instalaria um sinal e faria a continuação pelo lado direito usando a calçada da ponte e depois seguindo pela av Sul até o Marco Zero e do Marco Zero voltando pelas cinco pontas até interligar com a ciclovia de Boa Viagem;
Possível de se fazer é o problema é o político realmente querer melhorar a qualidade de vida das pessoas pois a bicicleta melhora a saúde física e a mental, além de não poluir o meio ambiente, afinal aonde estão os falsos ecologistas que não entram nessa briga pelas ciclovias?

Um comentário:

  1. Bela reportagem, e gostei das fotos. Moro em Recife, mas estou de mudança para Aracaju e reconheci logo a Pequena Notável(como é conhecida a capital sergipana) nessas fotos.
    É incrível que a menor capital do Nordeste é a que tem a maior malha cicloviária e sua malha é equivalente à soma das malhas de Salvador, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre(4 grandes metrópoles brasileiras). Aracaju serve de exemplo e nossos governantes deveriam fazer um estagio lá(em especial esse projeto de político que se diz prefeito).

    ResponderExcluir