quarta-feira, 10 de agosto de 2011

VIAGEM RECIFE-POMBOS-RECIFE

Essa viagem, eu fiz com o meu grande amigo Enrique Castelar de Recife a Pombos e de Pombos a Recife pedalando a minha bicicleta Caloi Elite 2.7 e o amigo Enrique a sua bicicleta Monaco, liguei para o Enrique eram 4 e 30 da manhã mas o mesmo só apareceu no ponto de encontro posto Shel da Av Rui Barbosa/rua Amelia às 6 horas o motivo descobri que o cara tinha farreado na noite anterior.
Saimos do posto Shell os dois batendo um bom papo e pedalando na maciota pra esquentar 20 ou 22 km/h, saimos pela Abdias de Carvalho a avenida do mais famoso e glorioso time Pernambucano o campeão nacional DE 1987 SPORT CLUBE DO RECIFE, e continuamos pedalando até pegar a BR 232 no curado, que é o trecho mais chato devido ao acostamento estar muito irregular e com buracos; passando o Atacado da construção, já na entrada do Curado 4, temos a maior subida até Pombos nada que um bom ciclista e uma boa bike não tirem de letra; segunda marcha engatada na frente e terceira ou quarta atrás e pé na máquina que na frente tem outras subidas próximas e menos traumáticas;
Terminando o primeiro lance de subidas agora é só velocidade entre 22 e 30 km/h para curtir a paisagem e o passeio, afinal não é competição,
primeira parada no posto Dislub da barragem Duas Unas em Moreno para reabastecer de água, continuamos pedalando rumo a Bonança a qual pararíamos para tomar café, antes de Bonança na penúltima subida aquela “pequenininha” depois do parque aquático me para no acostamento uma camioneta preta e quem me desce dela pra me cumprimentar o mestre trilhas e meu grande amigo Fernando Dornelas uma grande satisfação encontrar um amigo e ainda naquelas circunstâncias sem esperar, uma grande alegria nos prometendo uma trilha que infelizmente ainda não foi possível o mestre fazer devido a alguns contratempos familiares que faz com que o mesmo não esteja com disponibilidade de tempo, paramos em Bonança pra o nosso café e reabastecimento de água e seguimos viagem e ao sair de Bonança uma chuva nos pegou até quase Pombos só parando em Pombos ao qual entramos para conhecer, já que sempre passamos só por fora na estrada e aproveitamos para tirar fotos, fazer um lanche e voltarmos para Recife agora sem chuva e com parada na PRF de Moreno para descanso e uma barrinha de cereal e depois no posto Dislub ao qual conhecemos um caminhoneiro de Vitória no Espírito Santo que nos falou de um ciclista que já tinha percorrido o mundo de bicicletas  e nos presenteou com um exemplar da revista Caminhoneiro nº 276 a qual traz uma reportagem com o mesmo o nome do mesmo é Antônio Rogério do Nascimento mais conhecido como Neguinho do Asfalto que pedala pelo mundo há 18 anos.
Saímos do Dislub sem parar mais até Recife ainda com a última grande subida a do radar de Moreno e o resto é só curtição.

1. Gilberto, tô feliz em saber que você está se preparando na moita e na surdina, pra fazer surpresa. Aliás, domingo reparei como você estava imprimindo um ritmo bem maior. Bom passeio e espero notícias pra poder publicar. BJ.